Comunicado de Imprensa

TLC Comunicações apresenta oficialmente o primeiro portfólio completo de Smartphones com display de 18:9 com as séries 5,3 e 1 da Alcatel no Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018

BARCELONA - 24 de Fevereiro de 2018 - A TLC comunicações abriu hoje oficialmente o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018, apresentando seu novíssimo e revolucionário portfólio de smartphones, trazendo experiências que modernizam seus aparelhos Alcatel, com características de marcas famosas e design premium em toda sua linha. A Alcatel será a primeira marca do mundo a entregar um atraente display de 18:9 em todas as séries do portfólio. Isso é possível devido ao uso de displays personalizados, o que alavanca a matriz TCL, ganhadora de prêmios em tecnologia de televisores, e traz experiências fascinantes de entretenimento para os usuários de smartphones. O portfólio também traz as novíssimas experiências Alcatel, como Face Key, uma tecnologia de reconhecimento facial, e opções de câmeras aprimoradas que dão aos usuários mais controle ao capturar os momentos dos quais eles querem lembrar-se e compartilhar. Além disso, a Alcatel compromete-se com a segurança de seus aparelhos e irá oferecer atualizações de segurança do Android regularmente, ao menos a cada 3 meses para seus smartphones mais populares, incluindo os aparelhos lançados em 2018.

Com os displays Alcatel FullView 18:9, os clientes dos smartphones Alcatel de qualquer categoria irão desfrutar de maior espaço na tela em aparelhos menores, que são encontrados em todo o portfólio. Isso facilita a navegação, a conexão com amigos e pessoas que amamos em mídias sociais, assim como possibilita acompanhar as últimas notícias e desfrutar de nosso entretenimento favorito com uma alta resolução. Como displays de 18:9 reduzem a largura do telefone, cada aparelho parece menor e mais fácil de segurar quando comparados a outros celulares que tenham um display do mesmo tamanho.

Por quase 20 anos, a Alcatel tem sido líder em proporcionar experiências com aparelhos de tecnologia premium de alta qualidade que são acessíveis aos consumidores ao redor do mundo”, disse Christian Gatti, Presidente Global da Alcatel - Divisão de Negócios e Vice Presidente Executivo da TLC Comunicações. “Apresentando uma direção inovadora em nosso portfólio de smartphones, nós permanecemos focados e comprometidos a mudar o conceito do que pode ser um smartphone de preço acessível, proporcionado experiências cada vez mais ricas e design com o estilo de grandes marcas aos nossos consumidores ao redor do mundo.

SIMGANIC : A VISÃO DA ALCATEL DE DESIGN SIMPLES, INDUSTRIAL E ORGÂNICO

“Para desenvolver nosso portfólio de produtos, precisamos começar repensando o modo como abordamos o design de nossos smartphones para que a interação do usuário seja mais natural e intuitiva”, diz Hagen Fendler, Diretor de Design da TLC Comunicações. “Com nosso novo portfólio de smartphones, estamos revelando os primórdios de nossa nova filosofia em design que chamamos SIMGANIC. Essa abordagem traz uma simplicidade orgânica que procura criar produtos que realmente se preocupem e enfoquem o ser humano. Isso nos permite entregar um estilo icônico com detalhes cuidadosos e a habilidade de padronizar essa filosofia em toda nossa linha.”

A linguagem de design SIMGANIC pode ser vista e sentida em toda a nova linha Alcatel séries 5, 3 e 1 de smartphones. As séries se dividem desta forma:

ALCATEL SÉRIE 5

Feita para a vida cotidiana, a linha Alcatel série 5 dá ao usuário o melhor de um aparelho de grandes marcas por um valor acessível de menos de 300 EUR. Essa série incluirá o Alcatel 5, que trará um display sem moldura de 5.7 polegadas Alcatel Full View 18:9, em um design de corpo único em metal escovado e um processador octa-core. Ele também inclui experiências criadas para amantes de mídias sociais, como câmera frontal de 13 MP f 2.0 e uma secundária de 5MP, lentes super amplas com ângulo de 120 graus e flash de LED, o que oferece auto-retratos incríveis que capturam três vezes mais que uma selfie normal, resultando em espetaculares fotos de grupos. A câmera inteligente intuitivamente muda de modo retrato para modo super - amplo quando detecta mais de dois rostos em uma foto.

ALCATEL - SÉRIE 1

Reunindo os aparelhos mais acessíveis da linha 2018, a Série 1 da Alcatel traz uma incrível experiência de smartphone com excelente custo-benefício. A linha oferece acesso a um aparelho de construção inteiriça (unibody), com design elegante e materiais de qualidade, além de recursos de ponta como tela infinita 18:9 e desbloqueio por reconhecimento facial.

Além disso, a Alcatel também foca em usuários que amam tirar fotos para compartilhar suas vidas com amigos e familiares. Assim, o Alcatel 5 vem com ferramentas intuitivas de edição de fotos chamadas Social Mode, que permitirão que você tire fotos de modo mais divertido e eficiente. Com Social Square, você pode checar fotos tiradas recentemente em uma das metades da tela, enquanto o visor da câmera permanece ativo na outra metade. Isso permite que o usuário veja as foto assim que as tira, podendo tirar novas fotos ao mesmo tempo. Instant Collage permite que você una suas melhores fotos em montagens pré-configuradas. Você fotografa as partes da colagem uma a uma e elas vão formando a montagem conforme você progride. Photo Booth traz de volta aqueles momentos nostálgicos das festas com amigos tirando quatro fotos em sequência, uma foto por segundo.

O Alcatel 5 trará várias experiências-chave, projetadas para oferecer maior valor ao usuário, incluindo o Face Key. Face Key representa um novo nível de segurança em reconhecimento facial que permite que você desbloqueie facilmente seu aparelho, simplesmente olhando para a tela. Em um processo que leva menos de meio segundo, Face Key quebra cada escaneamento facial em mais de cem pontos de dados para garantir uma correspondência mais confiável.

O leitor de digitais é convenientemente localizado atrás do telefone, e irá incluir outras funções além de desbloquear seu aparelho, como se tornar a tecla do obturador ao tirar selfies e manter informações pessoais bloqueadas em modo privado; além disso, o sensor é programável, o que permite que cada dedo acesse um aplicativo ou serviço diferente. Portanto, você pode acessar diretamente os seus apps mais usados, como por exemplo: Facebook com seu indicador, Instagram com seu dedo médio e o discador com o dedinho.

ALCATEL SÉRIE 3

A linha Alcatel série 3 fornece muitas das experiências - chave da série 5, incluindo o display Alcatel FullView 18:9, leitores de digital e Face Key. A série 3 é desenhada em lindas linhas curvilíneas, bordas de vidro elegantes em 2.5D e parte traseira curvada, para conforto do usuário.

Na série 3, há três novos aparelhos que vêm com displays Alcatel FullView 18:9 de alta qualidade. O Alcatel 3V traz uma tela impressionante de 6 polegadas e 2K (2160X1080) para uma experiência de visualização realista; o Alcatel 3X oferece um display IPS de 5.7 polegadas (1440X720); e o Alcatel 3 vem com um display IPS de 5.5 polegadas (1440X720).

A série 3 também traz câmeras traseiras duplas (em alguns aparelhos). O 3V usa uma câmera de 12 MP em conjunto com uma câmera de profundidade secundária de 2MP com flash de LED, o que propicia o efeito bokeh em tempo real e a habilidade de mudar a área de foco em qualquer foto, mesmo depois de ela ter sido tirada; e o 3X tem uma câmera primária de 13 MP e lentes de ângulos super amplos de 120 graus com flashes Dual Tone, possibilitando a captura de mais conteúdo em cada foto - seja um grupo de pessoas ou uma panorâmica. Cada aparelho da série também oferece câmeras frontais de 5 MP com flash de LED para selfies claras, independentemente da hora do dia.

ALCATEL SÉRIE 1

A série 1 de smartphones Alcatel é a linha mais acessível, proporcionando acesso universal à uma notável tecnologia ao redor do mundo. A série 1 quebra o estigma dos produtos de entrada de design pesado, displays de baixa qualidade, performance ruim e experiências frustrantes com a câmera. Essa série incluirá o Alcatel 1X, o primeiro aparelho com custo abaixo de uma grande marca que traz uma tela 18:9. Algumas versões do 1X também vêm com outras experiências - chave da Alcatel como Face Key e leitor de digitais e todas as versões vêm com Social Mode para a câmera, assim como um acabamento fino que o torna muito mais premium do que indica seu preço. O 1X virá em opções de azul e preto acamurçados, assim como dourado e rosa em acabamentos acetinados.

Para saber mais sobre a Alcatel visite www.alcatel-mobile.com.br.