Comunicado de Imprensa

Alcatel A5 LED e Alcatel A3 XL foram turbinados com o dobro de memória na nova versão MAX

São Paulo – 20 de julho de 2017 - Após o sucesso de vendas dos seus dois últimos lançamentos, a Alcatel, uma das marcas do grupo TCL Communication mais vendidas na América Latina e 4º lugar na telefonia móvel no Brasil, anuncia a chegada das versões turbinadas dos aparelhos Alcatel A5 MAX LED EDITION e Alcatel A3 XL MAX no país

As novas versões dos smartphones dobraram sua memória para 32 GB seguindo a estratégia da marca de oferecer sempre o melhor da tecnologia com o melhor custo-benefício para o consumidor. “Em média, o brasileiro tem 20 aplicativos instalados no celular. Nós costumamos usar muitas mídias, fotos, vídeos, aplicativos e tudo isso consome grande parte da memória interna do aparelho. Pensando nisso, desenvolvemos uma linha turbinada de memória para os nossos principais produtos”, explica o Diretor Geral da TCL Communication no Brasil, Fernando Pezzotti.

Todo smartphone possui dois tipos de memória: a RAM, utilizada para os aplicativos que estão abertos e/ou sendo utilizados, e a memória interna (FLASH), que é usada pelos aplicativos instalados no aparelho e para o armazenamento de mídias – fotos, vídeos, músicas e mensagens. O usuário brasileiro, normalmente, é fã de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo. Porém, as imagens e vídeos desses aplicativos e grupos de conversa resultam no esgotamento rápido da memória do aparelho.

“Proporcionar uma melhor experiência e performance de celular aos nossos clientes e heavy users de mídias foi a nossa principal motivação para o desenvolvimento das versões MAX”, afirma Clarissa Lettieri, Product Manager da empresa no Brasil.

Atenta às principais tendências do mercado, como rápido crescimento dos smartphones com memorias entre 16 GB e 32 GB, a Alcatel chegou ao Brasil em 2011 e já oferece um diversificado portfólio, com produtos de valores acessíveis e equipados com a tecnologia que as pessoas mais desejam. “Esses dois novos lançamentos tangibilizam a proposta de marca de amplificar os momentos de diversão do público jovem, seja assistindo séries numa supertela 6´´polegadas ou ouvindo músicas com interação da colorida capa de LED. Agora com as versões MAX, esses momentos podem ser ainda mais intensos”, explica Patricia Vital, Head de Marketing da Alcatel.